terça-feira, 30 de dezembro de 2008

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

sábado, 27 de dezembro de 2008

Base para unhas fracas: Alexandre Vogler.


“A imagem contida, na verdade, trata de um conjunto de partes do corpo humano, alterados e reunidos digitalmente com a intenção de simular um conteúdo erótico, belicoso e, até mesmo, escandaloso. No entanto a associação natural que se faz não condiz com a natureza original da imagem. Trata-se de uma manipulação, realizada por design gráfico, que trabalhou para a obtenção desse resultado. Resultado que põe em prova os níveis de tolerância do pedestre, solicitando uma reação a esse e outros produtos que cooptaram a paisagem da cidade à revelia do poder público”.

Não saem da minha radio-vitrola!



Se não tem água Perrier eu não vou me aperrear
Se tiver o que comer não precisa caviar
Se faltar molho rose no dendê vou me acabar
Se não tem Moet Chandon, cachaça vai apanhar
Esquece Ilhas Caiman deposita em Paquetá
Se não posso um Cordon Bleu, cabidela e vatapá
Quem não tem Las Vegas, vai no bingo de Irajá
Quem não tem Beverly Hills, mora no BNH
Quem não pode, quem não podeNova York vai de Madureira
Se não tem Empório Armani
Não importa vou na Creuza costureira do oitavo andar
Se não rola aquele almoço no Fasano
Vou na vila, vou comer a feijoada da Zilá
Só ponho Reebok no meu samba
Quando a sola do meu Bamba chegar ao fim.

Sambalanço e sua vã (e adorável) filosofia.


Não vem que não tem,

Não vem de garfo,

Que hoje é dia de sopa

Livros





Os livros são objetos transcendentes
Mas podemos amá-los do amor táctil
Que votamos aos maços de cigarro
Domá-los, cultivá-los em aquários,
Em estantes, gaiolas, em fogueiras
Ou lançá-los pra fora das janelas
(Talvez isso nos livre de lançarmo-nos)
Ou ­ o que é muito pior ­ por odiarmo-los
Podemos simplesmente escrever um.

Perfume sedução com um toque de carne grelhada!


Era só o que faltava... Todo mundo sabe que o fast-food é um dos maiores ícones da cultura norte-americana. Mas, transformar um lanche em perfume seria demais, não acha? Pois é o que a rede de lanchonetes Burger King acaba fazer. Nesta semana, eles lançaram por lá um perfume masculino com cheiro de hambúrguer. O produto, batizado de Flame ("Chama"), é baseado no sanduíche Whopper, que, segundo a empresa, "é o hambúrguer favorito dos americanos". E olha que argumento de venda mais atraente: no site criado especialmente para divulgar a fragrância, eles dizem que Flame é "o perfume da sedução com um toque de carne grelhada diretamente no fogo". Imagina se essa moda pega e começa a pintar por aqui uma versão brasileira? Vai um perfume de feijoada aí?