quinta-feira, 31 de março de 2011

Exposição de colchas: simplesmente imperdível!!!!




Exposição Infinite Variety: Three Centuries of Red and White Quilts é imperdível para quem estiver em NY até terça feira. São 650 colchas (belissimamente) expostas em uma super instalação no galpão Armory Park Avenue. Todas fazem parte da coleção da Joanna S. Rose, que no minímo, é obcecada pelo assunto, né? Ela tem mais de 1000, uau!
Elas pareciam cartas de baralho de longe, de todos os tipos e formatos, das mais simples as mais trabalhadas, geométricas, orgânicas, aplicadas, costuradas, bordadas a mão, enfim, uma variedade enorme.

Além da óbvia razão estética, sabem porque tantas colchas vermelhas e brancas? Por conta da facilidade de tingimento do tom vermelho em meados de 1750. Da Turquia eram exportadas para a Europa. Um século mais tarde tarde, uma versão sintética do tingimento foi lançada, ainda mais barata, e ai sim, chegou nos Estados Unidos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais um caso de gafe via twitter!! ops!!!


"Viram este post publicado no Twitter da Secretaria de Cultura de São Paulo logo após a morte de José Alencar? Quem estava à frente da comunicação, deixou escapar uma opinião pessoal: perguntou, no microblog "Pq foi o José Alencar e não o Sarney?". O tweet foi retirado do ar em seguida e substituído por um pedido de desculpas, mas o assunto já caiu na boca dos internautas.

Embora muita gente concorde com a brincadeira - Sarney já está até no trendind topic do Twitter - este é mais um caso em que o lado pessoal passa na frente do profissional. Misturam-se os chapéus e o que o sobra é problema corporativo e complicação na vida pessoal
Já são vários os casos de demissão por uso equivocado das redes sociais. Outro dia vi uma professora universitária twitando que há semanas dava aula “nas coxas” e um designer dizendo , no Twitter, que estava exausto por fazer um freela enorme, mas que se o chefe soubesse iria matá-lo. ???!!! Nos Eua, uma moça foi demitida por chamar o chefe de maluco no Facebook e outra levou uma ação por hostilizar o chefe gay na mesma rede. Aqui no Brasil teve a demissão do diretor da Locaweb e do editor da National Geographic , em função de equívocos no Twitter.

Há pouco tempo, outra piadinha no Twitter rendeu um pedido de substituição de uma funcionária do Supremo Tribunal Federal (STF), que aproveitou a aposentadoria de Ronaldo para perguntar , no twitter oficial, quando o Sarney iria resolver pendurar as chuteiras.
Bom senso resolve isso, não? "

Fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/mercadodigital/posts/2011/03/29/profissional-pessoal-no-twitter-371838.asp

Yoda Filipino!

O mestre Jedi que aparece na série "Star Wars", Yoda. Lembra, você se? Baixinho, orelhas peculiares. E fala meio que ao contrário, assim como esta nota. Usar a força como ninguém, ele também sabe.

Pelo jornal britânico "Metro", Yoda foi "encontrado". Em uma árvore nas Filipinas, pendurado.
Um társio, o "Yoda filipino" é. Sabe o társio? Então, é um animal comum aos primatas prossímios, da família dos tarsiídeos, noturnos, arborícolas e insetívoros, encontrados na Indonésia, Malásia e Filipinas.

terça-feira, 29 de março de 2011

Associação livre!

A psicanálise, admito, não progride à maneira dos avanços científicos e sociais. Ocupa-se de coisas simples, sumamente simples, que são também imensamente complexas. Ocupa-se do amor e do ódio, do desejo e da lei, dos sofrimentos e do prazer, de nossos atos de fala, nossos sonhos e nossas fantasias. A psicanálise ocupa-se das coisas simples e complexas, mas eternamente atuais. Ocupa-se delas não apenas por meio de um pensamento abstrato, mas através da experiência humana de uma relação concreta entre dois parceiros, analista e analisando, em interação permanente.

J.-D. Nasio, em O prazer de ler Freud, Editora Jorge Zahar Editor, pág. 11)

Babado forte. Nova biografia sobre Mahatma Gandhi revela que o líder indiano era bissexual.

Mahatma Gandhi era bissexual e abandonou sua esposa Kasturba Gandhi, para viver com um fisioculturista alemão. Pelos menos é isso o que afirma uma controversa biografia de 448 páginas que será lançada ainda no mês de março.

Os relatos atribuídos ao líder indiano, famoso por sua abstenção sexual, apontam que ele teria se apaixonado profundamente por um homem chamado Hermann Kallenbach e foram tema de uma reportagem do jornal 'Daily Mail'.
Kallenbach nasceu na Alemanha mas migrou para a África do Sul onde se tornou arquiteto. Durante estadia no país, o alemão se aproximou de Gandhi e se tornou um de seus discípulos mais próximos.
Segundo o livro 'Great Soul' escrito pelo jornalista Joseph Lelyveld, a dupla viveu sob o mesmo teto durante dois anos, na casa de Kallenbach na África do Sul. A publicação ainda detalha a fundo o relacionamento dos dois e provoca polêmica entre os seguidores de Gandhi.
O líder indiano se casou com apenas 14 anos com Makhanji, com que teve quatro filhos antes da separação em 1908. Após isso, ele teria procurado Kallenbach, motivo do divórcio.
Em passagens do texto, ele diz que o retrato do alemão ficava sobre sua mesa no quarto e que prometeu ao seu companheiro jamais olhar para uma mulher com intensões 'impuras'.
Eles teriam se separado em 1914, quando Gandhi voltou para a Índia. Kallenbach não pode entrar no país por causa da Primeira Guerra Mundial e manteve contato apenas por carta.
As declarações presentes no livro de que Gandhi considerava sua ex-esposa uma mulher venenosa e que dormia regularmente com sua sobrinha de 17 anos tendem a ser contestadas pelos milhões de seguidores de suas palavras, que conquistaram o mundo com mais força após a sua morte em 1948.

Panela de pressão!

Muitos estilistas ficaram chocados com a derrocada súbita do Sr. Galliano. Victoire de Castellane, a designer de joias da Dior, resumiu a impressão generalizada: “É, ao mesmo tempo, terrível e patético. Nunca soube que ele guardava pensamentos assim. E nem que precisava tanto de ajuda."
Embora suas odiosas declarações mereçam a condenação praticamente universal com que foram recebidas, há um subtexto de pathos na imagem de um dos estilistas mais famosos do mundo sentado sozinho num bar. A pressão de criar constantemente novidades na era da fast fashion e da Internet instantânea já derrubou outros talentos. Marc Jacobs, o diretor de design da Louis Vuitton, encerrou um período selvagem internando-se em uma clínica de reabilitação; Calvin Klein admitiu abertamente ser consumidor de entorpecentes; e o falecido Yves Saint Laurent passou toda a vida lutando contra os próprios demônios. Mais recente, e quase exatamente um ano antes da vergonha pública do Sr. Galliano, o suicídio de Alexander McQueen é um fantasma que ainda assombra a indústria da moda.”


Suzy Menkes, a respeitada crítica de moda do International Herald Tribune em sua coluna

sábado, 26 de março de 2011

Chiclete com banana: Mart´nália e Woody Allen inauguram maior obra de Niemeyer na Europa!!


A Espanha entrou na era Niemeyer. Assim anuncia, neste sábado, o "La Voz de Avilés", jornal da pequena cidade no principado de Astúrias, no norte da Espanha.
O povoado parou este fim de semana para celebrar a inauguração do Centro Cultural Oscar Niemeyer, um complexo de quatro prédios desenhados pelo arquiteto onde funcionarão cinema, museu, teatro, restaurante e espaço cultural e que é a maior construção do brasileiro na Europa.
As comemorações começaram na noite de sexta-feira com show da banda de jazz do cineasta Woody Allen. Allen e o grupo se apresentaram para cerca de 14 mil pessoas no espaço onde funcionará a sala de cinema do centro.
O palco foi montado atrás da tela, e a plateia ficou no pátio central do centro, a céu aberto. A chuva e frio não desanimaram nem os espectadores, que dançaram e cantaram sob guarda-chuvas, nem a banda, que tocou por mais de uma hora e meia e fez um generoso bis de 15 minutos.
Neste sábado, haverá celebrações o dia inteiro. Nesta manhã, bandas fazem apresentações pelas ruas do centro. A brasileira Mart'nália encerra a programação com show na noite deste sábado.

Mulholland Drive.


Jack Nicholson mora em uma casa relativamente modesta à sua fortuna, mas tem as paredes recheadas de obras de arte. Ele mora na casa há mais de 30 anos e é um sobrado comprado por 80 mil. Um de seus melhores amigos, Marlon Brando, era vizinho de Jack e vivia entrando na casa para fuçar a geladeira. Nicholson foi quem comprou a casa de Brando após sua morte.

sexta-feira, 25 de março de 2011