sábado, 5 de setembro de 2009

O que andei lendo em agosto:








O crime do restaurante chines: ótimo livro do super historiador Boris Fausto.
São Paulo, Quarta-Feira de Cinzas de 1938. Ho-Fung e Maria Akiau, donos de um restaurante chinês, aparecem brutalmente assassinados, junto com duas outras vítimas, seus empregados. O suspeito é um jovem negro acusado de matar o ex-patrão e mais três pessoas com terríveis golpes de pilão. Carnaval Futebol Justiça Na Sao Paulo Dos Anos 30. Vale super a pena ler!
Michael Jackson magia e loucura: uma biografia "chapa branca". Mas, como eu estava mais interessada em detalhes da familia, na personalidade do pai e mãe de Micheal e na historia da motown a partir dos Jacksons, achei que valeu a pena. No tocante às aberraçoes do rei do pop o autor passa batido, embore fale bastante da amizade dele com garotos.

Autismo: por conta de um desafio profissional me debrucei sobre esse livrinho que achei bem marromenos. Esperava mais dos psicanalistas que se preocupam principalmente em mostrar as contradiçoes das teorias de Kanner e Winnicott sobre o autismo.
Clube do filme: me deu vontade de jogar pela janela como fazia Jean-Luc Godard com a maioria dos livros que lia. O clube do filme é um lixo. Autoajuda de 3a. Pensei que o autor fosse falar das analises que fez dos filmes que assistiu junto com seu filho adolescente problema, mas não é nada disso. É só um lenga-lenga tipo: veja-como-eu-fui-um-pai-espetacular. Blargh :(

Nenhum comentário: