sábado, 5 de setembro de 2009

Saia justíssima na publicidade: anuncio feito por brasileiros provoca a furia dos irmãos do norte.




Premiado com Merit no OneShow deste ano, somente há alguns dias virou assunto na internet a peça em que a WWF diz que o tsunami na Ásia matou 100 vezes mais pessoas do que o ataque ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. O anúncio mostra dezenas de aviões indo em direção a Manhattan e colisão iminente.


É a conhecida tática de usar uma tragédia para dizer que a outra tragédia merece mais a nossa atenção. Isso já foi feito dezenas de vezes na propaganda, mas é claro, mexer com o 11 de setembro é inadmissível para os primos ricos do norte.


Mesmo com a grande cobertura de jornais e emissoras de TV dos EUA sobre o assunto, o golpe mais veemente veio do apresentador Keith Olbermann da MSNBC. No programa “Countdown”, ele coloca a equipe da DDB Brasil na lista das piores pessoas do mundo, e finaliza dizendo que espera, francamente, que o CEO da agência “morra de fome nas ruas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário