domingo, 31 de janeiro de 2010
Ótimos filmes que vi em janeiro e que constituem parte da nossa historia comtemporanea. Recomendo!!
Quando as pessoas pensam em música brasileira, pensam em samba e bossa nova. Entre esses dois ritmos, há uma década esquecida, um período em que um ritmo nordestino foi levado ao sul, tomou o país como um furacão, e logo se espalhou pelo mundo. É o mais excitante e autêntico de todos os sons brasileiros, o BAIÃO.
“O Homem Que Engarrafava Nuvens” é sobre o criador desse movimento musical, Humberto Teixeira.
Dirigido por Lírio Ferreira, o premiado diretor de “Árido Movie”, “Cartola” e “Baile Perfumado”, esse documentário-musical conta a história de Humberto Teixeira, o “Doutor do Baião”, o compositor por trás de clássicos como Asa Branca, uma das canções mais populares do Brasil. O filme não é só uma celebração de genialidade poética e musical de Teixeira, mas é também uma jornada de descoberta, do sertão, do baião, da cultura e da história do Brasil.
Crítico de teatro e colunista dos jornais "Folha de S. Paulo" e "O Estado de S. Paulo", depois comentarista de televisão, Francis tornou-se conhecido por uma disposição para criticar tudo e todos sem meias palavras. Como quando afirmou, durante a campanha presidencial de 1989, que, caso Lula ganhasse a Presidência, "o Brasil voltaria para o tempo do carro de bois".
Na época, ele também escreveu que se deveria votar em Fernando Collor de Mello porque era "branco como nós".
Alguns consideravam esse estilo agressivo um sinal de independência e pensamento original. Outros o julgavam irresponsável - como ele foi, efetivamente, ao fazer acusações que não podia provar contra a Petrobras. Francis dizia na TV que a diretoria da empresa "punha dinheiro na Suíça" e era "a maior quadrilha que já existiu no Brasil". Em resposta, o então presidente da empresa, Joel Rennó, processou-o em Nova York, numa ação em que o pedido de indenização alcançava US$ 100 milhões.
Amigo pessoal de Francis, Hoineff defende a tese de que essa ação judicial "matou" Francis, que faleceu em decorrência de problemas cardíacos. Além disso, insinua ter havido algum tipo de negligência do médico do jornalista, Jesus Cheda, ouvido no filme.
Henning Albert Boilesen foi um personagem-chave na ditadura brasileira. Um empresário dinamarquês naturalizado brasileiro, era conhecido entre os seus amigos como uma pessoa alegre, agradável, afável. Para a ditadura, ele foi o responsável por recolher as contribuições do setor privado para financiar a Operação Bandeirantes, uma das ações mais violentas da história brasileira. Foi acusado de não apenas financiar a tortura, como estaria presente nas sessões. O documentário de Chaim Litewski , mais do que investigar o fator histórico, se focou na pessoa, e em todos os aspectos que ela trazia.
Cidadão Boilesen é um filme multifacetado, assim como personagem que investiga. Ele tem sua parcela de filme denúncia, e não tem como negar que é eficiente em despertar o público pra questão da tortura no Brasil durante a ditadura militar, e em como muito pouco foi feito em relação a isso. Ao mesmo tempo, é um filme que mostra um panorama histórico sobre uma determinada época da política brasileira. Contextualiza, e muito bem, todos os acontecimentos, com farto material histórico e entrevistas muito eficientes. Ainda assim, chama a atenção a paradoxo da pessoa, a dicotomia entre o pai de família, cujo filho não consegue entender o que o pai fez de errado, e a pessoa que sentia prazer em ver pessoas sendo castigadas.
sábado, 30 de janeiro de 2010
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Hoje, 29 de janeiro, temos a maior lua cheia do ano! Isso é muito auspicioso, não é?
Hoje a Lua vai passar pelo ponto da sua órbita mais próximo da Terra. Logo, ela estará mais perto de nós. Estando mais perto, nos parecerá maior. Coincidentemente, hoje é Lua Cheia. Juntando tudo concluímos que teremos uma Lua Cheia "mais cheia", ou seja, maior do que a média. Se o céu estiver limpo, é show garantido: Lua Cheia maior e mais brilhante! E ainda tem participação especial de Marte em aproximação com a Terra.
E o fenômeno não se repetirá neste ano. A Lua Cheia de hoje será a maior de todo o ano de 2010
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Eu quero, tá?
"Para orgasmo geral dos Mac maníacos, ontem Steve Jobs lançou o iPad. Um super iPodão que além de carregar músicas, fotos, jogos e filmes, navega na Internet, manda e recebe emails e faz download de livros na nova iBook Store. E pra melhorar, ele ainda tem um console com teclado para virar um computador de mesa. Os primeiros modelos (lançados dentro de 60 dias) serão de 16m 32 e 64 GB, com wifi; e dentro de 90 dias será lançada a versão 3G. O modelo mais barato sai por 499 dólares e o mais caro por 699 dólares."
Fonte: http://juliapetit.com.br/category/home/..../page/3/
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Utilidade Publica!
Boa notícia para as mulheres que não sabem ficar sem bolsa. Uma pesquisa feita revelou que o peso da bolsa das mulheres foi reduzida em mais de 50% nos últimos dois anos devido a novas tecnologias, como o iPhone e o BlackBerry.
* A pesquisa mostrou que o peso diminuiu de 3,5 kg em 2006 e 2007 para 1,5 kg no ano passado 2009 - uma redução de 57%. Acredita-se que o peso ficou menor nestes anos devido à tecnologia, que ajudou as mulheres a carregar menos aparelhos como laptops, MP3, telefone celular, bip, carregador....
* O que normalmente elas carregam? Espelho, perfumes, produtos de higiene, escova de cabelo, maquiagem, creme dental, recibos, livros de endereços e pílulas para dor de cabeça. Espera-se que, como a tendência são bolsas menores, os pesos continuem a cair em 2010.
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
domingo, 24 de janeiro de 2010
Reproduzo integralmente o post da minha amiga http://katylene.com.br/ porque estou sem palavras!!!!
O (ex?) secretário de Educação do Dishtreeto Federal, José Luiz Vieira Valentchy, um dos envolvidos no bafo da elza do guóvernador José Arrooda, se casou no fim do ano passado e, infelizmentchy, as fotos da cerimônia só shegaram agora ao meu email. Querem ver o modelito que a noiva usou? Não sei se vocêsh estão preparadas, mas vamos lá, VEM COMEEGO:
O modelito, que mishtura pintura corporal e ticido, foi inshpirado no universo da tatuágy e é todo cravejado de cristais. Diz que demorou milhões de meses pra ficar pronto. O nome do eshtilishta (ou seria artchista?) responsável por esse banquete pros olhosh não foi divoolgado. Será que ele não ficou satchisfeito com o resooltado?
Sentchy a visão lateral que eshpetáculo!
Eu ashey super conscientchy e sustentável da parte da fofa, né? Dá pra ela reaproveitar o veshtido no carnaval e ajudar a prevenir a extinção de cristais Swuóruóvskyks no planeta. ARRAZÔ!
Caetano num ex-hospicio em Milão? YEAH!!
Cris fez essa foto na entrada de um antigo hospicio transformado em hospital-dia em Milão. Está escrito: DE PERTO NINGUEM É NORMAL!