domingo, 28 de fevereiro de 2010

Não entendo porque tanta badalação em torno desse filme tão previsível.

Jenny Miller é uma garota de 16 anos que vive com a família no subúrbio de Londres, em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar na Universidade de Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece David Goldman, um homem charmoso e cosmopolita de trinta anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.


An Education (br: Educação; pt: Uma Outra Educação) é um filme britânico de 2009 do gênero drama baseado em um livro de memórias autobiográficas de mesmo título escrito pela jornalista britânica Lynn Barber. Dirigido por Lone Scherfig, o filme é estreado por Carey Mulligan e Peter Sarsgaard.


Sua premier ocorreu no 2009 Sundance Film Festival, sendo rapidamente aclamado pela crítica, sendo lançado oficialmente em 30 de outubro de 2009. Em 2 de fevereiro de 2010, foi anunciado que o filme recebeu três indicações ao Oscar nas categorias de Melhor Filme, Melhor Atriz (Carey Mulligan) e Melhor Roteiro Adaptado.
 Para mim que no mesmo dia assiti  "O segredo dos teus olhos", o choque de qualidade foi muito grande. O filme argentino é disparadamente melhor do que o clichezão ingles. Educação é apenas um filme bonitinho que conta uma história tão antiguinha, praticamente medieval e banal.
A única coisa boa do filme, além do figurino, é a trilha sonora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário