segunda-feira, 8 de março de 2010

O Oscar politicamente correto (argh!) esnobou Avatar em homenagem ao dia internacional da mulher.

Bom mesmo foi que "O segredo dos seus olhos" ganhou o Oscar de filme estrangeiro. De resto, só o obvio para a caretice da academia.

Guerra ao Terror" foi o grande vencedor da noite de premiação do Oscar, ontem à noite em Los Angeles. O longa dirigido por Kathryn Bigelow ganhou seis estatuetas, contra três vencidos por "Avatar", seu concorrente direto.
"Guerra" venceu em direção, filme, edição de som, mixagem de som, roteiro original e montagem. "Avatar" levou três -direção de arte, efeitos visuais e fotografia. Os outros filmes da disputa que levaram maior número de estatuetas (2) foram "Up - Altas Aventuras" -filme de animação e trilha sonora- e "Preciosa -atriz coadjuvante e roteiro adaptado e "Coração Louco" -canção e ator.
De resto a festa não apresentou surpresas, confirmando os favoritos já premiados por outras instituições.
Um dos vencedores que já chegou pronto para levar o troféu foi Jeff Bridges, que, por "Coração Louco", também havia levado os principais prêmios de Hollywood como melhor ator. Ele derrotou Morgan Freeman ("Invictus"), o queridinho George Clooney ("Amor sem Escalas"), Colin Firth ("Direito de Amar") e Jeremy Renner ("Guerra ao Terror").

Sandra Bullock, também premiada pelo sindicato, chorou ao levar o seu primeiro Oscar por "Um Sonho Possível", contra a recordista de indicações, Meryl Streep ("Julie & Julia"), Helen Mirren ("The Last Station"), Gabourey Sidibe ("Preciosa") e Carey Mulligan ("Educação").

Nenhum comentário:

Postar um comentário