terça-feira, 31 de maio de 2011

@SabioBrasileiro. Adoro as twitadas dele: " Ironia é marcapasso não ser colocado nos pés."

Agora ele está  lançando a cartilha oficial de como escrever na internet. Não quer que você aprenda os motivos, apenas saiba como é o certo:


- “Vc n me conheçe!”
Amiguinhos, uma palavra que termine com “ce” e “ci” não tem “Ç”. É conhece!


- “Mim segue?”
É um índio do outro lado da linha? É “Me”. “Me segue?”

- “Não sei o que tá acontecendo com migo.”
Que migo? Miguxos do Restart? É comigo.

- “Nossa! Vc é de mais!”
E você é de menos. “De mais” já é demais.

- “Vou ter que ver como estão as coisas lá em baixo.”
Ah! Você vai pro inferno já, né? Não preciso nem mandar. É embaixo. E vale ressaltar que o contrário é em cima, e não encima.

- “Vc n me conhecer!”
De novo? Já falei que não quero. Gente que coloca verbo no infinitivo fora de hora é desprezível. Nesse caso é conhece, ok?

- “Tem como vc mim ajudar num tweet pra mim fazer?”
Olha quem voltou! É o índio! Amigão, é “me ajudar” e “pra eu fazer”.

- “Então sou burro só porisso?”
SÓ? SÓ POR ISSO?

- “Ela é meia louca”
Deve ser ruim mesmo ser uma meia, ficar num pé com chulé… É “meio louca”.

- “Agente se vê por aí”
Que agente? É um encontro da CIA? Interpol? É a gente, tá?

- “Vc n tem geito!”
É.. nem você. O jeito é a gente não se falar mais.

- “Vc não saceia sua vontade de falar merda, né?”
E você não sacia a sua vontade de errar conjugação verbal, né?

Tem uma série de outros erros. Substituição de Ç por SS, e vice-versa, não saberem usar “porque” e “por que” (para isso, segue a dica de usar sempre “pq” na internet. Pra ficar menos feio…), não saberem usar MAIS ou MAS.

Enfim, não quero ser professor. Só quero parar de ler essas monstruosidades, porque é um atentado aos olhos.
Desde já grato,

@SabioBrasileiro

Nenhum comentário: