quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Para poucos!


Este é um daqueles achados que só os decoradores e loucos por vintage visitam em New York já que não é hip, não tem modernos circulando pelos corredores mas é o máximo para garimpar antiguidades !
O mini shopping vintage tem 3 andares e mais de 200 lojinhas com móveis, roupas, copos, pratos, moedas antigas, décor para casa toda e muito mais.
Showplace Antique Center
40 W 25th Street (entre Broadway & 6th Ave)

Rio 40 graus


































- Posted using BlogPress from my iPhone

domingo, 26 de fevereiro de 2012

As rendeiras na Bergdorf Goodman, a loja mais chic de NYC, portanto, do planeta!




A Bergdorf Goodman, em Nova York, abre as portas para uma estilista brasileira: a alagoana Martha Medeiros. Um dos paraísos do consumo encomendou 40 vestidos exclusivos da marca. Os pontos em alto-relevo e os rococós, que não existiam mais e foram resgatados por Martha, complementam seu trabalho. No dia 29, os modelos serão desfilados nas passarelas do salão Evening Wear da Bergdorf.




A paixão pela arte e pelo artesanal, Martha herdou da avó, professora de arte e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação em moda. Aproximadamente 250 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, em pequenas cidades, às margens do Rio são Francisco, em Alagoas, estão envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, a mais tradicional de todas, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda Boa Noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió.



Martha se inspira na delicadeza da renda, criando peças que são verdadeiras obras de arte. Ela utiliza as técnicas de costura mais sofisticadas, completando com horas de trabalho manual, a fim de assegurar a cada peça um acabamento perfeito. Juntamente com a renda renascença brasileira, apenas os mais nobres materiais são usados em peças de vestuário, tais como musseline de seda, tule e renda francesa, barbatana de silicone alemã e crinol suíço.
As rendas de Martha Medeiros, conquistaram o mundo e hoje são exportadas para a Líbia, Itália, Inglaterra, França, Oriente Médio e Estados Unidos, onde Martha vende para a mais tradicional e luxuosa loja de departamentos, a Bergdorf Goodman, na quinta avenida.



Espécie de embaixadora das rendas nordestinas, Martha foi convidada a expor uma de suas peças em um museu dedicado à renda e à moda em Calais, na França. A diretora do museu planeja uma exposição solo da estilista em 2013.



"I want the windows!", "I want the windows!", repetia Martha Medeiros, 49, em reunião com Diane Behkor, a compradora de alta-costura de uma das lojas de departamentos mais tradicionais de Nova York, a Bergdorf Goodman.

Aquelas eram as únicas palavras que a estilista alagoana sabia pronunciar em inglês. Mas eram suficientes. Se vendesse uma coleção para a loja americana, queria ter certeza de que ganharia o espaço nobre das vitrines (as tais "windows").

Saiu de lá com uma encomenda de 40 vestidos exclusivos, um desfile agendado para fevereiro de 2012 e boas chances de expor na vitrine da Quinta Avenida.






Das vitrines da Quinta Avenida ao museu na França, Martha espera que suas rendeiras conquistem o mundo, um vestido de cada vez.

"Meu sonho é que as prefeituras incluam aulas de renda no currículo escolar. Se depender de mim, essa tradição nordestina não vai acabar", arremata a estilista.




















sábado, 25 de fevereiro de 2012

Arte e/é experimentação: "Eu me atiro em caras no bar" texto de Mariana Pontiere (blog Minas de Ouro)

Este é um post que fala um pouco sobre solidão, constrangimento e a dificuldade cada vez maior de estabelecer conexões com as pessoas – mas com muito bom humor!
Difícil? Pois é exatamente isso o que faz a artista plástica Lilly McElroy, em seu trabalho e mais especificamente na série (genial) de fotos “I Throw Myself at Men”.


Para realizar as fotos – que consumiram dois anos de trabalho e um bocado de idas a diferentes bares – Lilly marcou encontros pela internet com diversos homens em múltiplos estados dos EUA ( ela é do Arizona). Quando eles chegavam, eram recebidos com um singelo abraço em voo livre!

A ideia da artista é incentivar a discussão sobre encontros; sobre a relação estabelecida entre duas pessoas que não se conhecem e de repente se veem frente a frente numa situação que ela faz questão de tornar constrangedora. Mas também surpreendente.


Esta é uma ideia mais ou menso comum à arte contemporânea, sendo amplamente destrinchada nas teorias de arte relacional. Mas o que me encantou no trabalho de McElroy foi o despachamento e o bom humor da artista, que aproveita o trocadilho para criar situações em que é impossível não rir de si mesma e do contexto. E junto, claro, colocar em cheque questões culturais como o fato de mulher ainda não ser vista com bons olhos se vai ao bar sozinha, se puxa conversa com um cara, enfim, se toma iniciativas (não só no bar, como a gente sabe).

Além, de o tempo todo, a performer se colocar em cheque, numa situação de conflito/confiança.
Sério, gente, dá uma olhada na cara de pânico desse sujeito aí de cima. APOSTO que ele não pegou e que ela se estatelou no chão. Acho que deveria ter uma outra exposição só com as fotos dos tombos. Ia ser demais!
Pra terminar, deixo a minha foto preferida:


Olha a empolgação do figura! Esse pegou e não largou! Fofo, maior ursão!
Fala a verdade, não ficou com vontade de apertar alguém?
Então, se joga!


O pior do carnaval 2012. Enjoe, ops, enjoy!!







                                                         Bruna Goonie Surfistinha. Meeeda!



                                                    Irmão Goonie da Bruna Surfistinha!






                                                  Bloco da reciclagem do lixo da avenida!










                                     Por que choras, Luciana, vc é tão rika e feliz, néam??


                                                                 Desregulagem siliconal.















                                                            Elegancia pede passagem!


                                                     Sorriso espontaneo é isso aí! NOT.


                                                 3 X 4 revela beleza sem maquiagem. NOT.




                                                                  Elegancia e Harmonia!




                                                      Que tal uma progressiva, Fernandinha?





                                             O grupo mais animado da sapucai: Fergie and friends!