terça-feira, 24 de setembro de 2013

Com Caetano no Gran Rex, em Buenos Aires




Nunca perdi um show de Caetano Veloso desde "Cinema Transcendental" em 1979. Ao programar minha segunda viagem a BsAs tive a grata surpresa de descobrir que exatamente no período que estaria na cidade, setembro de 2013, haveria a apresentação do show "Abraçaço" no Teatro Gran Rex. Tratei de comprar meu ingresso pela internet ainda no Brasil. Era uma tremenda sincronicidade que me deixava super feliz por voltar a BsAs, cidade que adoro e por poder ver meu ídolo cantando em terras portenhas, que ele também gosta e conhece bem. Além disso, temos também em comum o amor pela língua espanhola, e as diversas gravações de musicas nessa língua mostram o quanto Caetano a domina e curte. Suas interpretações de "Mano a Mano" e "Un Vestido y Un Amor", são definitivas!
Eu esperava que no show "Abraçaço" o publico fosse muito mais brasileiro do que argentino, como acontece nos shows de vários artistas brasileiros nos EUA, por exemplo. Estava redondamente enganada! A platéia do Gran Rex era majoritariamente portenha! O teatro estava lotado e desde os aplausos iniciais percebi que aquele seria um show para ficar na história. E foi!



Os portenhos amam Caetano. Nunca vi um publico tão vibrante e me emocionei diversas vezes com as expressões de profundo respeito e alegria demonstradas pelos fãs argentinos de Caetano. As músicas "Sampa" e "Tieta" foram cantadas inteirinhas pelo publico! Emoção indescritível para mim, que além de tudo sou baiana também!
E ninguém queria ir embora do teatro no final do show. Caetano voltou TRÊS vezes para o bis e foi aplaudido durante 25 minutos. Foi uma noite inesquecível para mim, e tenho certeza que para Caetano também!

Nenhum comentário: