domingo, 24 de agosto de 2014

O dia que fiquei invisivel!


Essa foi uma das historias mais bizarras que vivi. Lá pelos idos de 1998 ou 1999, convidei tres amigas para um final de semana na casa que minha família tinha em Arraial. Resolvemos ir a praia mais bonita da cidade e considerada a mais bonita do Brasil: prainha do pontal. Fica num local íngreme, parte da estrada ainda é de terra e temos que parar o carro nas margens da estradinha e descer o morro até alcançarmos o paraíso na terra. Assim fizemos. Passamos o dia todo nos divertindo e ao finalzinho do dia subimos o morro para pegar o carro e ir embora. 
Minhas três amigas estavam um pouco adiantadas e entraram no carro antes de mim, pois fui fotografar o por do sol! 
Aí começa a historia: a amiga que estava justamente dirigindo o carro propos que fossem andando alguns metros de carro pela estrada até me encontrar, eu estava bem pertinho fotografando. Só que esse encontro nunca aconteceu! Elas simplesmente nao me viram e nem tampouco eu as vi passar no carro. Sendo que é uma única estreita estrada e racionalmente falando nao teria como isso acontecer. E eu fui andando, andando, e a noite chegou, tudo ermo e elas também percorrendo a (unica e estreita) estrada pra la e pra ca e nada de me encontrar. Bateram na porta das poucas casas do local pedindo ajuda, perguntando se eu havia passado no local, pedido agua ou algo assim. Nada, nada! O que me fez concluir que eu só podia estar invisível e elas também, ne? Pois nao tinha como a gente nao se ver. O final da estrada era sem saida, só havia um caminho possivel e estavamos nele: eu e elas! Isso durou umas tres horas na escuridao da noite!
O fim da historia? Elas acabaram indo para casa aguardar algum contato meu, e eu desci todos os 5 km do pontal até a cidade no escuro, apenas com uma canga amarrada no corpo, sem dinheiro, sem agua, sem nada. Era o inicio da era celular e havíamos deixado os celulares-tijolos em casa, claro, quem ousaria levar celular para a praia? Quando cheguei na cidade do Arraial liguei a cobrar para uma delas e vieram me resgatar. 
Muito estranha essa historia, nao acham? 


2 comentários:

J. disse...

kkkkk, jeeeesussss!
que loucuuuura!
todo mundo tem uma hostória esquisitíssima de quando era jovem, ne? E que sempre fica no mistério.

Eu mesmo tenho uma... a das dezenas de panelas que pareceram cair certa noite na casa de praia... mas quando fui ver...a cozinha e a despensa estavam super em ordem. E aí só começa a hostória... rsrsrs.

Luciane disse...

Concordo! Todo mundo tem alguma história esquisita pra contar. Bjs