segunda-feira, 1 de junho de 2015

Thanks Roy! @rogerdsg



“Quando o bonequinho estiver vermelho é para você parar e esperar… no verde, você pode seguir…”

Com a frase acima, todas as crianças aprendem desde pequenas a ter segurança na hora de atravessar uma rua, e em Berlim, este famoso sinal de trânsito se tornou um símbolo…

Este bonequinho, chamado Ampelmännchen ou Ampelmann, era exibido em sinais de pedestres na antiga Alemanha Oriental e é um dos únicos sobreviventes da vida cotidiana daquela época, se tornando o queridinho de toda a Alemanha, depois do fim da Cortina de Ferro.

Foi desenhado em 1961 por Karl Peglau, de Berlim, que queria criar um semáforo que seria ao mesmo tempo atraente para as crianças, mas facilmente acessível e compreensível para os alemães idosos e hoje, não só em Berlim, ele está espalhado pelo mundo todo com várias aparências diferentes. Mas o bonequinho original é de Berlim.

O bonequinho é tão querido que em Berlim, há lojas espalhadas vendendo lembranças de todos os tipos do ilustre bonequinho.

Quando você estiver em Berlim não deixe de tirar fotos deste famoso sinal de trânsito que estão nos principais cruzamentos da antiga Berlim Oriental… a foto já é uma grande lembrança!

Uma das lojas que vendem estes produtos fica na Hackesche Höfe, a 800 metros da estação da Alexanderplatz.

Abre de segunda a sábado das 09:30-22:00. Domingos das 10:00-19:00.


Fonte: blog 🇩🇪🇩🇪 Alemanha por que não?

Nenhum comentário: