Alguns dos principais cientistas do mundo na área de esquizofrenia estarão reunidos no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas na próxima semana.
Vão apresentar suas últimas descobertas e estudos durante o sexto simpósio "Search for the Causes of Schizophrenia" (Busca para as Causas da Esquizofrenia).
sábado, 31 de janeiro de 2009
Mais um disco do meu querido amigo Luis Capucho! Oba!!
Saiu no Jornal do Brasil, dia 23 de janeiro, na coluna do Tarik de Souza:
Capixaba de Cachoeiro do Itapemirim, como o Rei, dono de obre original e corrosiva, Luís Capucho ainda trafega no underground, a despeito de gravado por Pedro Luís (Máquina de escrever) e Cássia Eller (Maluca).
Prepara o segundo disco, com temas como “Pessoas são seres do mal”, “O cigarro que você me deu”, “Eu quero ser sua mãe”, e faz rara aparição, dia 29, no Centro de Referência da Música Carioca, na Tijuca.
1) Aos 15 anos de atividades musicais, sente que já poderia ocupar um espaço maior na midia, palcos e gravações?Sim. Tenho uma obra musical que me permite, tranquilamente, estar mais dentro do mercado da música, participar de sua engrenagem e ter a música como profissão. Acho que minha história pessoal me alheou de tudo. É uma estrada difícil e sem volta. Muito aos poucos vou furando o cerco...não sei.
2) Quem o influenciou e como definiria seu estilo?Ouvi sempre a música brasileira de toda classe e essa é minha influência.Minha voz grave, rouca, meus temas poéticos e poucos acordes, definem meu estilo, que certa vez chamei de MPB Suja.Faço Música Brasileira.
3) Acha que "Cinema Íris" tem posibilidades de projetar sua obra para um público maior? O que o disco trará?Não posso supor o alcance de uma música, um disco.Quando compus a música "Maluca", não podia imaginar que tempos depois, ela fosse gravada pela saudosa Cássia Eller. Achava-a cheia de defeitos e, isso, era o que eu mais enxergava.O "Cinema Íris", com direção artística de Marcos Sacramento e produção musical de Paulo Baiano, será um resumo do que compus nos últimos anos e que dialoga com meu primeiro disco "Lua Singela", além de meus livros, "Cinema Orly" e "Rato".Resta-nos encontrar um selo ou gravadora que o comercialize.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Dali bem acompanhado no escurinho do cinema!
Um novo filme ganhará os fashionistas neste ano: Little Ashes (ainda sem título em português). O enredo que se passa em 1922 é a história de amor entre o pintor surrealista Salvador Dali (1904 - 1989) e o poeta Federico Garcia Lorca.
Quem fará o papel de Dali é o londrino Robert Pattinson.A estréia internacional está programada para março, mas aqui a data ainda não foi confirmada.
Arte tem que ter contexto??
O cara desce na estação do metrô vestindo jeans, camiseta e boné, encosta-se próximo à entrada, tira o violino da caixa e começa a tocar com entusiasmo para a multidão que passa por ali, bem na hora do rush matinal.
Durante os 45 minutos que tocou, foi praticamente ignorado pelos passantes, ninguém sabia, mas o músico era Joshua Bell, um dos maiores violinistas do mundo, executando peças musicais consagradas num instrumento raríssimo, um Stradivarius de 1713, estimado em mais de 3 milhões de dólares.
Alguns dias antes Bell havia tocado no Symphony Hall de Boston, onde os melhores lugares custam a bagatela de 1000 dólares. A experiência, gravada em vídeo, mostra homens e mulheres de andar ligeiro, copo de café na mão, celular no ouvido, crachá balançando no pescoço, indiferentes ao som do violino.
A iniciativa realizada pelo jornal The Washington Post era a de lançar um debate sobre valor, contexto e arte.
A conclusão: estamos acostumados a dar valor às coisas quando estão num contexto. Bell era uma obra de arte sem moldura. Um artefato de luxo sem etiqueta de grife.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Nações Unidas decretam 2009 como o ano de aboliçaõ das palmadas!
Enquanto no Brasil os pais recorrem cada vez mais ao juiz para que eles coloquem limites nos "pimpolhos"...
... As Nações Unidas desejam que a palmada seja abolida.
As crianças não são mini adultos com mini direitos.
Quando um adulto apanha, é uma agressão, quando um animal apanha, é uma crueldade, quando uma criança apanha, é para o bem dela?
Na França, 87% dos pais interrogados praticam a palmada sem grandes preocupações.
Na França, 87% dos pais interrogados praticam a palmada sem grandes preocupações.
sábado, 24 de janeiro de 2009
Miau! Gato recebeu R$ 20 do Bolsa Família em MS por cinco meses.
Um gato de estimação fez parte, durante cinco meses, da lista de beneficiários do Bolsa Família em Antônio João (300 km de Campo Grande), um dos municípios mais pobres de Mato Grosso do Sul.
O animal, chamado Billy, foi inscrito com nome, sobrenome e data de nascimento por seu dono, Eurico Siqueira da Rosa, coordenador local do programa do governo.
Billy tinha número de identificação social, cartão magnético e vinha recebendo R$ 20 mensais do governo federal como complementação de renda.
A fraude foi descoberta durante a visita de um agente de saúde à casa do suposto beneficiário, em novembro passado.
Recebido pela mulher do coordenador, o agente quis saber por qual motivo a criança Billy Flores da Rosa não havia sido levada para fazer a medição e a pesagem, exigidas para os cadastrados no programa.
A mulher estranhou a pergunta: "Mas o único Billy aqui é o meu gatinho".
Pé-de-moleque? Como escreve?
Nesse site você digita a palavra que vc tem dúvida e ele te apresenta a nova forma de grafá-la.
Já favoritei, claro.
link: ramonpage.com/ortografa
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Cuba Libre
Até tu Calvin? Sinceramente... kkkkkkkkkkkkkk
"Já que é temporada fashion no Brasil, vou falar um pouco de estilo. Acho sensacional Calvin Klein, um dos maiores nomes da moda, mostrar todo esse despojamento na hora de andar no calçadão do Rio, ou acompanhar o amigo até o supermercado. Mas, pochete, CK?
Arranca essa abominação da cintura, que isso só está estragando seu ótimo visual “tia, porém magra, tsá?”. Aproveita e dá umas dicas pro amigão de tetinhas ao lado para ele encurtar a camiseta e jurar por Deus nunca mais calçar papete."
Arranca essa abominação da cintura, que isso só está estragando seu ótimo visual “tia, porém magra, tsá?”. Aproveita e dá umas dicas pro amigão de tetinhas ao lado para ele encurtar a camiseta e jurar por Deus nunca mais calçar papete."
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)