sexta-feira, 9 de julho de 2010

No Irã não entra emo nem punk.

Muito se fala sobre como certas religiões interferem na aparência das mulheres. No islamismo, por exemplo, o uso de véus e burcas é tema de debate tanto no ocidente quanto nos próprios países islâmicos. Mas e os homens? Será que eles podem tudo quando o assunto é aparência?

Pelo visto não. Uma reportagem da Folha de São Paulo de hoje diz que Ministério da Cultura iraniano pretende “livrar o país das influências ocidentais” e isso inclui a moda! Muitos homens vinham adotando cabelos moderninhos demais para o gosto do governo local.
Por isso, o Ministério da Cultura apresentou em uma feira cabeleireiros em Teerã os tipos de corte permitidos nos país. Tudo isso parece tão distante e estranho para nós. Ministério da Cultura por aqui definitivamente não é uma tradução literal do que eles entendem por Ministério da Cultura!
O catálogo do governo proíbe expressamente cortes como moicano e rabo-de-cavalo e sobretudo a franja de lado. Resultado, no Irã não entra emo. Gel até que pode, mas com comedimento.
Na foto você pode ver quais cortes são aprovados. Gostou?

Fonte: http://oimoda.com.br/news/no-ira-nao-entra-emo-nem-punk/

Nenhum comentário: