quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Veneno que se faz antítodo.
“O que dizer sobre a criação literária? O escritor pode ser louco, mas não enlouquece o leitor _ ao contrário, pode até desviá-lo da loucura. O escritor pode ser corrompido, mas não corrompe. Pode ser solitário e triste, e ainda assim vai alimentar o sonho daquele que está na solidão.”
Lygia Fagundes Telles.
Lygia Fagundes Telles.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Ontem fui para o maravilhoso show de UTE LEMPER! Imperdível. A diva esbanja talento, competencia e simpatia. Uma noite para ficar na (minha) historia.
Ute Lemper, 47 anos, é sinônimo de moderna música alemã no mundo inteiro. Nos anos 1970, enquanto a Alemanha ainda patinava no impasse da divisão do pós- guerra, na relação ambígua com o passado nazista e na busca de uma identidade no contexto europeu, Ute soube resgatar o que considerava mais significativo na arte do passado - a música dos cabarets berlinenses dos anos 1920 - e refundi-lo com os ventos da contracultura americana, da chanson francesa e do que hoje se chama world music.
TECLE: Aqui tem uma entrevista com a bafônica diva
Por que Deus nunca se tornaria professor titular de uma universidade??
1. Ele só publicou um livro.
2. Não colocou referências bibliográficas no final da publicação.
3. Criou o mundo e, depois, não produziu mais nada.
4. Dedicou pouco tempo à realização de sua única tarefa. Apenas seis dias.
5. Não perguntou aos comitês de ética se podia trabalhar com seres humanos.
6. Mostrou-se autoritário quando expulsou seus dois primeiros orientandos da sala de aula.
7. Não fez proficiência em inglês.
8. Seu filho dá a maioria das aulas no lugar dEle.
A crítica aponta o norte-americano Solomon Hicks, de 15 anos, como um dos novos genios da guitarra!!
No vídeo, ele toca Johnny B. Goode, de Chuck Berry,
em uma célebre casa noturna do Harlem nova-iorquino, o Cotton Club
terça-feira, 28 de setembro de 2010
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
domingo, 26 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
O filme do Festival do Rio que vou ver hoje é esse aqui: "Milton Glaser: para sua informação e deleite."
O artista gráfico americano Milton Glaser se tornou célebre por sua participação na fundação da revista New York Magazine e por seu suporte à campanha I ? NY. Mas para além destes feitos midiáticos a obra deste prolífico artista apresenta uma grande mais »amplitude. Seu estilo está presente não apenas em seu trabalho com o design de revistas e jornais mas também na decoração de interiores na criação de logos de estampas pôsteres e pinturas. Acompanhando Glaser em seu dia-a-dia o filme revela ao mesmo tempo sua simplicidade e calor humanos e sua genialidade e criatividade
UPGRADE: Fui para o cinema com minha amiga CF e adoramos o filme. Que figura amável, humana e culta que é o Milton. Ele tem um belo trabalho de ajuda humanitária. Não ganhou um único centavo com o logo mais famoso do planeta IluvNY!!! Pode? Poderia estar milionario, mas diz que sua gratificação foi saber que ajudou a mudar a imagem da sua cidade amada. A receita da sua idish mami para marcarronada é simplesmente inesquecível. Anote aí: cozinhar o macarrão por uma hora, depois assar a gororoba no forno (segundo Milton ela fica com o formato da catedral de são pedro), retirar do forno e cortar em fatias (!!!!). |Depois fritar numa frigideira com muita gordura. Sirva então para quem tiver coragem. Ainda bem que Milton não puxou a mami. Ele adora comer em restaurantes dos bairros étnicos, mas só aqueles onde os locais comem. Acha que são os melhores de NYC. Milton adora trabalhar cercado de pessoas. É ótimo professor e fundou duas revistas importantes em NYC. Adorei conhecer essa figuraça!!
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)