terça-feira, 26 de abril de 2011

O homem francês 2011!

O homem francês 2011 possui as seguintes características:


- No domingo, sua atividade preferida é andar de bicicleta. Claro que sua bike é modelo de corrida, em fibra carbono e ele sobe nesta maravilha vestido com as roupas adequadas à situação.

- Em termos de gastronomia ele deixou de lado a refeição leve e optou este ano pela carne de porco. Parece que estes senhores adoram o presunto Bellota-Bellota e o bacon Colonnata italiano.

- Ele continua gostanto dos carros quatro-rodas mesmo sabendo que não é ecologicamente correto. Por isso ele decidiu comprar os compactos, mais planet-friendly que os enormes modelos na cor preta.

-Nos anos 80 ele viveu em um loft na Bastille, nos anos 90 em uma casa em Montreuil na periferia de Paris. Agora em 2011 ele está pensando em um habitat ecológico fabricado com materiais não poluidores. Ele está impressionado pelo exemplo dos vizinhos da Alemanha, Holanda ou da Suécia.

- Ele não é geek, isto é para a meninada, e sim techie, ávido de novidades tecnológicas. O homem francês 2011 faz filas na porta da Apple Opera debaixo da chuva para comprar seu iPhone ou iPad no primeiro dia das vendas. Isto não quer dizer que ele fique o dia inteiro com o nariz na tela como um digital native. Para ele estes aparelhos são principalmente sinais exteriores de modernidade.

- E quando perguntam onde ele quer jantar, ele escolhe sempre um verdadeiro italiano. Mas ele abre mão da sua escolha para apreciar a cozinha basca do restaurante Dauphin ou então a cozinha clássica do L’Ami Jean.

- Ele gosta de aperitivos fortes, como o uisque e o martini. Mas como todo contemporâneo, ele aprecia o uisque japonês Hibiki 21 anos ou o Yamazaki 84.

- Como ele é obrigado a carregar constantemente seu notebook, seus dois smartphones e seu iPad ele está pensando seriamente comprar uma bolsa masculina. Aliás ele entra sempre no site da marca Paul Smith para ver os modelos que os ingleses compram.

- Este ano ele está vestindo o modelo de calça Cargo Slim da marca japonesa Uniqlo.

- Apesar da progressão da depilação masculina na França, nosso homem 2011 continua gostando do look “barba de três dias”. Como esta estética está instalada no cenário piloso há anos, a indústria vai lançar um gel especial para barbas 2/3 dias.

Artigo publicado no Le Figaro.

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