domingo, 25 de março de 2012

Hábitos franceses analisados por uma americana.

Clarie Lundbert é escritora new yorkaise e vive atualmente em Paris.
O artigo da americana começa de forma abrupta e sem rodeios e a primeira frase é: ” semana passada, comecei a reeducar minha vagina. ”
E ela explica que para o parto da sua filha em Paris, ela e o marido passaram cinco dias na maternidade com todas as contas pagas pelo estado francês incluindo refeições com entrada+prato+queijo+sobremesa.
Na saída ela tinha nas mãos uma receita para re-educação perineal. E ela nunca tinha ouvido falar nisso.
Após o nascimento do bebê, ela descobriu que a França é um dos únicos países a sponsorisar um programa de fortalecimento do períneo. Atrás desse fato estranho, se encontra na realidade um excelente programa de prevenção de complicações futuras.


Ela descobriu também que todas as jovens francesas tem verdadeira paranóia com esse problema. Após cada gravidez elas correm ver o Kinê – fisioterapeuta – para consertarem a “parte de baixo.”
O método é simples e as sessões são tão eficazes quanto ridículas. Na realidade o movimento principal é de contração. E ela se perguntava o que estava fazendo em posições absurdas.
Hoje a autora agradece o governo francês a preocupação que teve com seu períneo. Nos Estados Unidos, a mulher americana se encontra totalmente desamparada e sozinha com a sua vagina, o seguro saúde nunca ouviu falar nisso e se, mas tarde, ela desenvolve incontinências, dores e sististes o problema é dela.
E, o melhor ela deixou para o fim, o seguro saúde francês financia também as ginásticas abdominais. Sim podem acreditar! Durante três meses ela fez academia para afinar a cintura e ter o ventre como tábua de passar roupa.
C’est la Franca, bien sûr.

Fonte: blog "conexão Paris".



- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

J. disse...

ih, não sei se vou casar e menos ainda se terei filhos, MAS UMA COISA EU SEI a partir de agora: vou parir na França ! kkkkkk ...