sábado, 13 de dezembro de 2008

Palavras... palavras...


Ariano Suassuna

O pessoal diz que o livro vai se acabar com o computador. Não acredito. Para pessoas como eu, o livro é indispensável porque eu gosto, tenho o prazer de ler. Tenho o habito de ler deitado e não consigo me imaginar lendo um dos livro que eu amo profundamente, sentado defronte de um monitor. A não ser que me arranjem um que possa se deitar comigo (01/03/99).


Luis Fernando Veríssimo

A emoção de ler um livro, o contato, até mesmo o cheiro do papel, acho que isto nunca vai ser substituído. A leitura no monitor não tem o mesmo encanto. Manejar um livro, até um jornal, é coisa voluptuosa, sensual, deliciosa. Talvez isso tudo tenha a ver com um preconceito da gente, que nasceu em outra época. Mas essa garotada não sabe o que está perdendo. (01/02/1999)

Nenhum comentário: