sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O que vai bombar em 2010? A REALIDADE AUMENTADA! (anote isso).



"Realidade Aumentada é sim o lance de 2010. Não um case ou ação específica, mas sim a dimensão que a tecnologia tomou durante o ano. Começou com brincadeiras e gráficos ruins exibidos na tela do computador, e foi apresentando uma significativa evolução ao longo dos meses, encontrando utilidade e interação mais profunda em aplicações dos mais diversos tipos.
A função da Realidade Aumentada na publicidade pode ser meramente estética, ainda, mas ganha importância como ferramenta, a exemplo de aplicativos do Bradesco, Stella Artois, USPS e Layar, e mercadológica, presente em produtos como tênis Adidas, Doritos e Coca-Cola."

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br/

Exemplo:   Um dos marcos tecnológicos do ano, a Adidas vai começar 2010 colocando realidade aumentada em seus tênis.
A nova coleção da marca trará códigos na língua do tênis, que quando mostrados para a webcam do seu computador revelam um mundo virtual, estilizado a lá livros pop.-up. Será possível navegar e interagir utilizando o próprio calçado.
Mas a Adidas quer ir além do mero gimmick visual, e oferecer games online de fato, que só podem ser acessados e controlados com a realidade aumentada oferecida pelos tênis. Um dos exemplos, desenvolvido pela XForm, será um jogo de skate, guiado pelo calçado através das ruas virtuais de uma cidade.

Um comentário:

J. disse...

QUE FANTÁSTICO !