sábado, 10 de julho de 2010

O logo é pavoroso, infantil e bizarro, mas o cartaz do novo filme do Woody é lindinho!



por JJcomunic
Literalmente, deu Woody Allen na cabeça. A agência África criou e um estranho júri, com direito a voto de, entre outros, Ivete Sangalo, Paulo Coelho e Gisele Bundchen, apontou o símbolo da Copa 2014. As críticas correm na rede. Há quem diga que é um "desenho de criança". Há quem compare a imagem a "Chico Xavier psicografando" ou de um "torcedor envergonhado", tal como saiu do estádio após a derrota para a Holanda. De qualquer maneira, a opção do designer por um explícito figurativo parece, no mínimo, simplória e piegas. Em um jogo em que dez jogam com os pés e apenas um com as mãos, será que o artista pretendia homenagear os goleiros? Ou é um logo para o Mundial de Vôlei?
A CBF perdeu a oportunidade de promover um concurso aberto a designers independentes e mais criativos. Agora, a comparação é com o cartaz do filme da versão espanhola do novo filme de Woody Allen, que exibe o mesmo motivo. Da de mil no pavoroso logo-chico-xavier!     
       
Fonte:     http://paniscumovum.blogspot.com/                              

2 comentários:

Chiz disse...

O resultado realmente não foi dos melhores, mas penso que a ideia mestra foi expressão "com a mão na taça". Talvez tenha faltado uma boa "brainstorm"...

Luciane disse...

Concordo que faltou "brainstorm ", mas mesmo a expressão "com a mão na taça" é sinistro porque remete a "meter a mão" roubar, ainda mais para um povo que já teve uma taça roubada de verdade por ladrões pé de chinelo.