quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mistérios... mistérios...

A pequena cidade italiana de Bobbio estaria representada em um dos quadros mais famosos do mundo. De acordo com a historiadora Carla Glori, as montanhas e a ponte retratadas na obra de Leonardo Da Vinci são da cidade medieval italiana, cuja abadia já serviu de inspiração para a usada no livro “O Nome da Rosa”, do escritor Umberto Eco.

Carla cruzou dados de descobertas realizadas no mês passado por pesquisadores, como a de que Leonardo da Vinci pintou os número 72 dentro de um dos arcos de uma ponte. De acordo com Carla, a dezena faz referência a uma cheia do Rio Trebbia que praticamente arrasou a ponte, em 1472.
Outra informação que Carla usou para corroborar sua tese é a descoberta das iniciais S e G em um dos olhos de Monalisa. Segundo a historiadora, são as iniciais do sobrenome de Bianca Giovanna Sforza, filha do duque de Milão Ludovico Sforza. “O nobre era bastante influente na região de Bobbio, cidade cuja biblioteca era intensamente visitada por Da Vinci”, disse Carla ao jornal inglês The Guardian.

Nenhum comentário: