sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Finalmente começou o MEU ano cinematográfico!! Oba!!!

O que leva um ser humano a cometer uma atrocidade? A maldade é uma característica qual se nasce, ou é adquirida ao longo da vida? Quem é o responsável pelas atitudes de uma criança? O que poderia ter sido feito para ser evitado?



Esses são alguns dos pontos discutidos ao longo de “Precisamos Falar sobre o Kevin”, filme baseado no livro homônimo de Lionel Shriverque.

O filme conta a história de Eva (brilhantemente interpretada por Tilda Swinton), uma mãe que tenta conviver com o sentimento de culpa após seu filho cometer uma série de atrocidades.


Com uma narrativa não linear, ele começa apresentando a vida de solteira de Eva, deixando bem claro que, antes de ser mãe, ela vivia uma vida feliz e despreocupada. Já a cena seguinte a mostra tentando seguir com a vida enquanto enfrenta a fúria de amigos e familiares das vítimas que o filho causou.

A partir daí, o filme mescla cenas do presente e do passado, mostrando como e porque as coisas se desenrolaram dessa maneira – se é que tem um porquê. Afinal, dizem que o amor de mãe e filho é algo incondicional. Mas e quando desde o começo seu filho não demonstra sinais de que te ama, você é obrigado a amá-lo mesmo assim?




- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: