quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Brasileiro Anonimo!

Quem circula por São Paulo, Rio ou por outras grandes cidades já deve ter visto uma urna branca posicionada sobre um cesto de lixo público. Esta é a ação do “Movimento Brasileiro Anônimo”, um grupo de jovens que apesar de divergentes no posicionamento político de cada um, têm um ponto em comum: o descontentamento com o panorama político nacional.
Mas não só; e também com a forma como a população também se acostumou a não questionar. E o que esse grupo apartidário faz?
Te instigam a pensar sobre o seu voto. Você pode fazer parte do movimento – saiba mais aqui ou através do email enviebrasileiroanonimo@gmail.com.




A proposta é a de disseminar o voto consciente pelo país. “Reduzir esta intervenção a apenas uma ‘criativa ação’, ou qualquer coisa similar, significa fechar os olhos para uma associação que, infelizmente, poderia ser traduzida pela simples ideia de uma urna em cima de uma lixeira. De forma direta, a interpretação do impacto se fortalece com a mensagem que ilustra o pequeno visor: “Desta vez, vote no Brasil e não no lixo”. Afinal, se a cada dois anos descartamos nossos votos sem nenhum cuidado, como podemos reclamar do futuro do país? Assumindo uma culpa coletiva, o movimento visa contaminar as mais diversas cidades do país com a mensagem contida nesta urna que, mesmo por alguns poucos segundos, questiona, instiga e provoca o brasileiro, no mínimo, a refletir sobre sua conduta”.


Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: