domingo, 16 de dezembro de 2012

Amei esse lugar!!





Poucos sabem, mas Paris abriga um museu todo dedicado às fragrâncias. O Museu do Perfume, que funciona desde 1983, fica bem pertinho do Ópera Garnier e ocupa um belo palacete, construído em 1860 pelo arquiteto Lesoufaché.

Um detalhe: Lesoufaché foi pupilo do arquiteto Charles Garnier (1825-1898), que projetou o suntuoso Ópera de Paris.

Mas vamos ao programa. Logo depois da entrada, há um mapa enorme com uma grande variedades de essências usadas para a fabricação de perfumes - como jasmim, ylang ylang e a canela - com legendas explicando as suas origens.

No passeio, é possível entender a história do perfume e refazer todo o seu percurso, até ele se transformar num símbolo de poder, elegância e sedução. O visitante passa a conhecer também as etapas de produção - da obtenção dos óleos essenciais, passando pela mistura com o álcool e pelo processo de "enfleurage" (processo de destilação a que são submetidas as flores muito delicadas e com baixo teor de óleos essenciais).

Tem até um "teste cego", em que o visitante pode medir qual o poder do seu nariz, ao ser convidado a identificar fragrâncias de limão, café e chocolate.

O museu oferece visitas guiadas gratuitas e produtos a preços de fábrica, vindos de Grasse, considerada a capital do perfume na França.

Aberto de segunda a sábado, das 9h às 18h.
Domingos e feriados abertos das 9h às 17h.

O perfume que eu comprei no final da adoravel visita ao Museu Fragonard foi esse aqui: delicioso, maravilhoso, the best!!!


The ladies of provence wore broaches known as stars of Digne and regarded as lucky charms. This was our inspiration for Etoile. This eau de toilette for women is a woody, floral scent with citrus accents...




- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

J. disse...

aaaaaaiii que deliciaaaa!!!
Eu e tia Cristina amamos perfumes e somos doidas pra conhecer lugares assim !!!