sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Já adquiri minha camiseta para o carnaval 2013! Ala-la-ô!






Cores: Prata e rosa, cor do estandarte e do figurino do boneco “Dom Dudu, o Ansioso” de 3 metros de altura, símbolo do Bloco da Ansiedade.


O Bloco da Ansiedade é um bloco de frevo que nasceu em 1997, no Rio de Janeiro. Foi criado e concebido pelo artista plástico pernambucano Fernando Carvalho e seu primo, o psicólogo Antônio Carlos de Carvalho Maia (in memorian), para fazer parte da cena do Carnaval de rua carioca.
-Como no berço do samba um bloco de frevo?
O bloco foi ocupando espaço, atraindo foliões e simpatizantes pela sua animação, beleza e originalidade. Levando um estandarte e o boneco “Dom Dudu, o Ansioso”, de três metros de altura, símbolo do Ansiedade, o bloco enfeita a Cidade Maravilhosa com as cores do frevo e da bandeira pernambucana, tornando-se uma referência do frevo no Rio.

Durante todos esses anos de sucesso e expansão, o Bloco da Ansiedade atingiu o seu topo quando, tornando-se membro da Associação de Blocos de Ruas do Rio de Janeiro (Sebastiana), há alguns anos, passou a fazer parte do calendário oficial do Carnaval carioca, junto com outros grandes blocos que animam a cidade.

Em 2007, o Ansiedade completou dez anos. Cerca de sete mil pessoas acompanharam o desfile pelas ruas do bairro de Laranjeiras, onde o bloco se reúne e sai. Já em 2008, o Rio viu o frevo também na Sapucaí. Na ocasião, a escola de samba Mangueira realizou uma homenagem aos 100 anos do frevo. A receptividade deste ritmo que “ferve” quando a orquestra começa a tocar foi reforçada.

O Carnaval de rua do Rio é também hoje uma grande expressão do Carnaval e do turismo carioca, e o Ansiedade é portador dessa força e luz. De um jeito novo, criativo, soberano e abraçando culturas. A orquestra do Ansiedade é composta por 23 músicos e o bloco tem sua sede no berço do carnaval carioca: a Praça XI.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: