sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011 - Curiosidades, arredores e balanço final!


Kit básico para a maratona: entrada + passagem de ônibus especial! Tudo transcorreu sem nenhum problema, sem fila, sem espera! Nota dez em organização. Claro que eu providenciei tudo com a devida antecedência.
Galerinha no ônibus especial (rodoviária-cidade do rock, via linha amarela). Deixei o carro no estacionamento da rodoviária e paguei 24 reais pela diária, baratinho. O ônibus especial foi 35 moedas.


O trajeto percorrido pelo ônibus é pontilhado por algumas construções que eu acho muito bonitas, ou curiosas, a começar pela maravilhosa "cidade da música", o nosso Lincoln Center, que nunca acaba de ser construido, mas que espero um dia poder curtir bastante!!!!

Outra construção mui bela dentro do seu estilo arquitetônico é o meu (ainda) vizinho no Engenho de Dentro, o estádio do Engenhão. Um charme!

Ah, o adorável castelo mourisco da Fundação Oswaldo Cruz, menina dos olhos e objeto de estudo, restauração e publicação do meu querido amigo Benedito, o arquiteto que sabe tudo do castelo do Dr. Carlos Chagas.

 Essa PAVOROSA construção em forma de pirâmide encontra-se numa encosta rochosa, quase sobre um dos túneis da Linha Amarela, acho muito engraçada de tão feia que é!

Ainda na Fundação Oswaldo Cruz Encontramos também esse deslumbrante painel de Portinari, mas praticamente ninguem o nota porque ele fica na margem da avenida Brasil, em meio a milhares de onibus, carros e motos apressadas, em pena! Merecia estar num lugar de maior destaque, onde pudesse ser melhor usufruido pelo povo!


Cheguei cedo na cidade do Rock e havia uma fila para entrar, mas foi bem rápida. Os portões ainda estavam fechados quando eu cheguei por isso a fila se formou.

Logo que cruzei o portão da cidade do Rock a primeira pessoa que avistei foi o DONO DA FESTA, Roberto Medina, ele está sempre por lá na hora que abre o portão! Está de parabéns! Pelo menos para mim, essa edição do Rock in Rio ocorreu sem nenhum tipo de problema. Achei o evento super organizado, não enfrentei fila para nada, vi os shows com muito conforto, não houve aperto, nem confusão, havia uma variedade grande de comida, inclusive japonesa, enfim, nota dez em organização!
Sem falar que os shows foram ARRASADORES!!!!!


 Os setores de alimentação estavam super organizados, só havia fila pequena para comprar cerveja, mas como não bebo, para mim foi tranquilo e a oferta era grande: empadinhas, pizza, yogoberry, salada de frutas (tinha uma filial do hortifruti, pode?), comida japonesa, tudo era fornecido em caixinhas, até o kit do Habibs estava fofo: era uma caixinha com três kibes de queijo e um doce, custava dez reais e era servido ainda bem quentinho, inclusive no meio da plateia durante os shows!!


 Havia uma série de diferentes brindes e para alguns, aí sim tinha fila. Aliás foi a única fila que enfrentei, fora a da entrada, mas o brinde valia a pena: era simplesmente uma POLTRONA INFLÁVEL vermelhinha linda, da CLARO, claro que entrei na fila, né? ha ha ha ha ha , fora isso tinha outros brindes super fofos: capas de chuva, anéis que acendiam, microfones infláveis, e o mais badalado de todos: óculos-ROCK! Peguei para mim e para os amigos Augusto, Bebel, Brahma e meu sobrinho Tiago!!!

Esse pufe inflável era um dos brindes!!! Muito fofo, não? Mas a poltroninha vermelha é mais! Espia:
 Ah sim, dessa vez a grama era sintética.

Como podem notar, eu estava numa pegada rock'roll :)

Aqui está uma das equipes da Globo preparada para gravar!
 
O festival estava bem tranquilo, e entre um show e outro vários grupos e familias faziam piquenique!

Essas moças que estavam trabalhando curtiram a beça o show de Africa Bambaataa, achei muito curioso.

Sempre as compras, né? Quem nunca? Eu mesma fui OBRIGADA a comprar uma camiseta pois como o dia amanheceu muito nublado achei que fosse fazer frio e fui de preto. Qual o quê! Calor de rachar catedral, como diria Nelson Rodrigues. A primeira coisa que fiz ao cruzar o portão foi correr e comprar uma camiseta do festival de cor branca, claro!

Esse aí mesmo todo acidentado não se intimidou, afinal, ERA DIA DE ROCK, BEBÊ!!!!!
Que venha o próximo!


Nenhum comentário: