O site Feministing.com levantou uma teoria: o famoso beijo na Times Square, em Nova York, para comemorar a vitória dos aliados sobre o Japão e o fim da Segunda Guerra Mundial, em 14 de agosto de 1945, foi forçado e não natural. Portanto: abuso sexual.
O "casal" na foto de Alfred Eisenstaedt foi identificado como George Mendonsa e Greta Zimmer Friedman. Em maio deste ano, o "Huffington Post" noticiou que os dois eram estranhos, não amantes.
George Galdorisi e Lawrence Verria, autores do livro "The Kissing Sailor", argumentam que o marinheiro americano tinha uma namorada à época e que ela pode até ser vista na célebre foto.
Recentemente, blogs voltaram a discutir o tema. Um blogueiro de Londres conhecido como "Leopard", afirma que "muito longe de ser um beijo entre duas pessoas que se amam, George e Greta eram totais estranhos. Soubemos que George estava bêbado e que Greta não tinha ideia da sua presença até que acabou nos braços dele, com os lábios dele sobre os dela. Parece bem claro que George cometeu assédio sexual".
O Veterans History Project, da Biblioteca do Congresso dos EUA, entrevistou Greta em 2005. Ela disse:
"Não foi minha escolha ser beijada. O cara simplesmente veio e me agarrou".
E para você? Greta foi agarrada ou deixou ser beijada?
- Posted using BlogPress from my iPad
Nenhum comentário:
Postar um comentário