domingo, 21 de julho de 2013

Sempre achei celulares artefatos de controle individual, uma coleira eletronica!

Vivo indeniza cliente por enviar conta detalhada a sua companheira, contribuindo para fim de relação



RIO - A Telefônica Vivo terá de indenizar em R$ 4 mil um técnico em segurança eletrônica por ter contribuído indiretamente para o fim de seu relacionamento amoroso, conforme decisão da 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A pedido da então companheira dele e sem autorização do cliente, a operadora enviou a conta detalhada de seu celular para o e-mail da mulher. Com isso, ela passou a acusar o parceiro de infidelidade e o casal acabou terminando a relação.

O técnico em segurança eletrônica, que vive em Engenheiro Navarro, no Norte de MG, era o titular do plano de telefonia e seu cadastro constava o endereço de uma tia residente em Belo Horizonte. De acordo com ele, a medida foi tomada como forma de preservar sua intimidade e privacidade. Em janeiro de 2011, a mulher com quem ele vivia em união estável solicitou à Vivo o extrato detalhado da conta telefônica no período de 17 de dezembro de 2010 a 18 de janeiro de 2011.


Na ação, o consumidor afirmou que, depois de analisar a conta detalhada, sua mulher passou a fazer de sua vida “um inferno”, o que o levou a solicitar a mudança de endereço e uma senha para que ninguém pudesse ter acesso a suas informações telefônicas. Segundo ele, ao passar sem autorização detalhes de ligações feitas por ele, a Vivo “violentou sua intimidade, paz e tranquilidade”, tendo cooperado para o fim da união. Em maio de 2011, recorreu à Justiça, exigindo da operadora reparação por danos morais.



Nenhum comentário: