segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Cidade de Deus ganha oscar de melhor filme!




Ontem assisti Slumdog e fiquei impressionada como é "parecido" com Cidade de Deus: as cores, o ritmo, a fotografia, o mundo cão, a favela, as crianças, a violência, os movimentos de câmeras e corpos. Muito, muito parecido mesmo. Talvez uma homenagem também pois os dois diretores são muito amigos. Fica a impressão de que se Fernando Meirelles tivesse nascido gringo teria ganhado o oscar há tres anos atrás por seu filme e por sua direção.
Quanto à qualidade do filme, claro que é bom, emocionante, etc... não me empolguei muito porque já estou há muito tempo sem resistencia emocional para dedicar as minhas poucas horas de lazer à visão da dor da humanidade, visto que esse é o meu trabalho diário durante 50 horas por semana. Então no cinema gosto mais de Woody Allen, Almodovar, etc...



Nenhum comentário: