sexta-feira, 15 de maio de 2009

Por que a internet é importante para as pessoas idosas?


Gill Adams, da Digital Unite, acredita que a internet faz mais sentido para as pessoas idosas do que para as mais jovens.

Em artigo na versão online do Times, entre outros motivos, diz que a web ameniza o problema de mobilidade das pessoas mais velhas (sem precisar sair de casa, via messengers, emails e chat, elas podem se comunicar com parentes e amigos), acesso 24 horas a informações sobre saúde.

E ainda. Ajuda a resgatar o sentimento de participação cívica e a individualidade ao participar de mobilizações online e comunidades, além de economizar dinheiro (a aposentadoria não anda lá essas coisas), segundo uma pesquisa, é possível economizar 840 libras, mais ou menos R$ 2.600, por ano ao utilizar serviços via web - bancos, envio de mensagens, telefone, compras online etc.

Com estudos indicando que as pessoas com idade acima de 70 anos já são as principais responsáveis pelo crescimento do uso da web nos países desenvolvidos, o trabalho de Adams ecoa de forma mais fácil.

A Digital Unite é uma organização responsável pelo Silver Surfers Day, um dia totalmente dedicado à inclusão da terceira idade na web.

Nenhum comentário: