sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ótimo texto de JULIANA CUNHA: "Gisele e o filtro solar."

"Gisele Bündchen – que diz que não faz dieta nem usa hidratante – agora jura de pé junto que também não usa filtro solar. Próxima revelação: pasta de dente é para os fracos.
Gisele diz que não tem babá, que come o que quiser, que não trabalha com condicionador (mas que a ampola da Pantene é show), que não fez rinoplastia, que limpa a própria casa, que faz a própria comida e confecciona a própria roupa. Em dado momento da adolescência, seu nariz – anteriormente protuberante – foi sugado pelo rosto. O mesmo mini-buraco negro suga o filho nas muitas horas em que a top precisa trabalhar. Ou ser flagrada em boates.
Fico intrigada com uma pessoa que é obviamente – sem dizer uma palavra sobre seus hábitos doméstico-faciais – muito superior a qualquer mortal, mas que sempre faz questão de aprofundar essa superioridade, sabe?
No entanto, é justamente essa vontade de humilhar que liga Gisele a todas nós. Ela pode ter uma pele incrível, pode aparecer mais magra do que você era aos quinze anos um dia depois do parto, pode ter todo o dinheiro do mundo, mas na vontade de parecer melhor do que é, na vontade de fazer com que as outras se sintam um lixo, na mentira sobre procedimentos, nisso tudo ela é igual a todo mundo e até pior que as outras modelos, que dizem que o segredo da vida é “água e filtro solar”. Gisele excluiu o filtro solar. Um dia desses exclui a água. A bonita vive da luz que emana do próprio ego. Energia sustentável whiskas sachê etc."

Blog: http://mateipormenos.apostos.com/

Nenhum comentário: