domingo, 29 de março de 2009

De como utilizei o youtube para dar aula sábado em Macaé:






Foi muito divertido. Eu estava numa sala que tinha internet rápida e datashow. Tinha que dar uma aula sobre Bullying (ver abaixo a definição). Um dia antes pesquisei no YOUTUBE vários vídeos legais sobre o tema e colei os links desses vídeos no meu email e mandei para mim mesma.

Chegando na sala de aula e após lermos um texto didático sobre o assunto seguido de debate e até de reconhecimento por parte de alguns alunos de já terem sido vítimas do Bullying, então eu abri o webmail peguei os links que eu tinha mandado para mim mesma e os baixei no site do youtube.

Assim os alunos viram os filminhos ótimos diretamente da internet e adoraram.

Eu também, né?


Notas:

1. O termo BULLYING compreende todas as formas de atitudes agressivas, intencionais e repetidas, que ocorrem sem motivação evidente, adotadas por um ou mais estudantes contra outro(s), causando dor e angústia, e executadas dentro de uma relação desigual de poder. Portanto, os atos repetidos entre iguais (estudantes) e o desequilíbrio de poder são as características essenciais, que tornam possível a intimidação da vítima.


2. Os links que eu baixei foram os seguintes:






3. A aula era numa turma de pós graduação em Psicopedagogia.

Nenhum comentário: