sexta-feira, 22 de julho de 2011

Como fã numero um de musica brasileira, de joão gilberto, dos novos baianos, estarei amanhã devidamente com minha pipoca apreciando essa belezura de documentário! Vamos?

Se vc viveu naquele tempo nao perca pq tem mil referencias impagaveis. Que nao têm mesmo preço. Se nao viveu nao perca pq a energia mais pura e fortalecida nao passa por ai dando sopa toda hora nao. Quem viu viu quem nao viu visse Rock and roll can never die Me mata que eu to muito vivo Besta e tu Meu coração e igual manda o bilhete pro didi E aquele abraço pro bibibinha nos states Obrigado!

Todo artista parte de alguma influência até o momento em que seu trabalho se torna um diferencial. Essa é a premissa de “Filhos de João, o admirável mundo baiano”. O diretor estreante Henrique Dantas traça um interessante caminho de descoberta para dissecar um dos períodos mais ricos da música popular brasileira e as origens do grupo musical os Novos Baianos. Através de imagens de arquivo, histórias curiosas, depoimentos de integrantes da banda e de outros personagens que vivenciaram essa época, o documentário esclarece a trajetória do grupo, desde o seu início, influenciado pelo rock estrangeiro, até o momento do convívio com o compositor João Gilberto, que sugeriu aos músicos a mistura de ritmos brasileiros. Foi esse o elemento catalisador de uma combinação de gêneros determinante na originalidade do som da banda, resultando em oito álbuns antológicos.

Ao mesmo tempo, o filme diverte pela maneira como trata o assunto da mesma forma descompromissada com a qual o conjunto conviveu socialmente por quase uma década, numa espécie de comunidade típica do movimento da contracultura da década de 1960.

Nenhum comentário: