sábado, 9 de julho de 2011

Meryl Camaleoa!


Ao longo da carreira Meryl Streep (Julie & Julia) foi muitas vezes chamada de camaleoa, devido às transformações que sofria a cada personagem. Seu novo desafio é a ex-primeiro-ministra britânica Margaret Thatcher, que Streep interpreta no ainda inédito The Iron Lady.

A foto retrata Margaret Thatcher e seu marido Denis, interpretado por Jim Broadbent (Moulin Rouge), em uma reunião do Partido Conservador realizada em Brighton, em 1980. Do lado de fora milhares de pessoas protestavam.
Dirigido por Phyllida Lloyd, com quem a atriz já havia trabalhado em Mamma Mia, The Iron Lady é a cinebiografia de Margaret Thatcher, tendo como enfoque principal o período em que aconteceu a Guerra das Malvinas. O elenco conta também com Anthony Head (Sweeney Todd), Richard E. Grant (Assassinato em Gosford Park) e Michael Pennington (O Retorno de Jedi).
Apesar de sua estreia ainda não ter sido agendada, a expectativa é que The Iron Lady chegue aos cinemas ainda neste ano. Até mesmo para que Meryl Streep tenha a chance de disputar mais uma indicação ao Oscar.

Nenhum comentário: